-
Última Atualização: 16 Abril 2019
-
Criado: 11 Abril 2019
-
Acessos: 1672
Alunos de GTI participam de simulado para ENADE
Nos dias 9 e 10 de abril os alunos do 3º e 4º períodos do curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação, do campus Floresta do IF Sertão-PE, participaram da primeira edição do simulado bimestral para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE.
Os simulados tem objetivo de familiarizar os alunos com as questões do exame nacional
Mais de 30 alunos participaram da atividade que propôs a resolução de 20 questões aos moldes das que são realizadas no exame, que foram elaboradas pelos professores da grade de disciplina do período. Na ocasião houve a reprodução do ambiente e regras do ENADE, como a limitação do tempo, o recebimento de caderno de questões, utilização de folha de resposta, e a presença do fiscal de sala, tudo pensado para se aproximar o máximo possível do contexto do ENADE.
De acordo com a coordenação do curso de Gestão da Tecnologia da Informação a iniciativa visa ambientar os alunos com o padrão de questões do exame Nacional dos cursos superiores, visando a melhoria do resultado da avaliação do curso de GTI. “No último ENADE, o curso de GTI obteve nota 3, em uma escala que vai de 1 a 5; o que classifica o curso em padrão médio de qualidade de ensino. A meta estabelecida pela coordenação do curso é uma nota 5 em 2020, ano da realização do ENADE para GTI”, informou o professor Severino de Paiva, coordenador do curso.
Ainda segundo a coordenação do curso, além dos simulados bimestrais os professores permanecerão focados nas competências a serem desenvolvidas, perfil desejado e conteúdos que podem ser cobrados dos alunos formados, bem como à prova do ENADE 2017 para a elaboração de questões dentro da linha, ao longo de toda a formação dos discentes.
Premiação
Após a simulação os alunos do 3º e 4º período que alcançaram os melhores resultados foram agraciados com um livro. Arthur Henrique estudante do 3º período, com média geral 7.5 e Kleitomberg Santos, do 4º período, com média geral também 7.5, foram os alunos destaque na primeira edição do simulado para ENADE do curso de Gestão da Tecnologia da Informação.