10 anos do curso de química no campus Floresta será comemorado com evento alusivo ao dia do químico

Nesta sexta-feira, dia 13 a partir das 13h, acontece no campus Floresta do IF Sertão-PE um evento acadêmico em alusão ao Dia do Químico, e em comemoração aos 10 anos do curso de Licenciatura em Química no campus. Com o tema “Química no Sertão de Itaparica – dez anos florescendo conhecimento” o Dia do Químico no campus reunirá palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações culturais, e exposições.

Para se inscrever o interessado deve acessar o IF Eventos no endereço https://ifeventos.ifsertao-pe.edu.br e realizar o procedimento no período de 12 a 13 de junho. Podem participar alunos do curso de Licenciatura em Química, alunos egressos, profissionais da área, alunos dos demais cursos do campus Floresta, servidores, e demais interessados no universo da química.

A abertura do evento será às 13h com a palestra “A química dos saneantes”, que são as substâncias utilizadas em higienização de ambientes e em tratamento de água; a ser ministrada pela professora Juliana Figuerôa. Em uma roda de conversa as professoras Ana Patrícia Vargas, Ana Paula de Oliveira, Geciane Alves e Keyla Souza conduzirão o diálogo sobre aplicação de biotecnologia de produtos naturais, catalisadores empregados na produção de hidrogênio e a aplicação da química quântica computacional em nanomateriais.

Também serão ministrados os minicursos “Desmistificando a física”, “Chocoquímica”, “Velas e velas”, “Química aplicada a análises clínicas” e “coisa e couros da Floresta”. Haverá ainda uma exposição de experimentos químicos e apresentação cultural em comemoração aos 10 anos do curso de química no campus Floresta.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4