Atletas do campus Floresta participaram da  42ª edição dos Jogos Escolares Regionais

Nos dias 7 e 8 de junho aconteceu na cidade de Floresta a 42ª edição dos Jogos Escolares Regionais, etapa classificatória para os Jogos Escolares de Pernambuco. Na ocasião participaram atletas representantes dos 7 municípios da região do Sertão de Itaparica: Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu.

A quadra poliesportiva do Campus Floresta do IF Sertão-PE foi um dos locais de competição, e alunos do Instituto que sagraram-se campeões na etapa municipal ocorrida no mês de maio puderam defender a cidade de Floresta na etapa regional.

Para a etapa regional o IF Sertão-PE contou com representantes na modalidade atletismo: Heloíza de Sá Cruz Silva no Salto em Distância; Victor Gabriel da Luz Novaes na corrida de 100 metros e de 200 metros; Alicia Iris de Sá na corrida de 100 metros; e Matheus Henrique de Sá Leal na corrida de 3.000 metros. Apesar do bom desempenho na etapa regional os atletas não conseguiram a classificação para seguir na competição estudantil.

Com as medalhas no peito Marcos e Gabrielle comemoraram a classificação para os JEPs

O campeão da etapa municipal na modalidade Xadrez foi o aluno do curso de Informática Max Jockesi, porém, na etapa regional não obteve a classificação. No vôlei de areia as duplas Eronildes Silva Neto e Eduardo Cavalcanti; e Ana Luiza Alves e Vitória Vivian Almeida do IF Sertão-PE foram os campeões na etapa municipal, já na etapa regional apenas a dupla feminina conquistou novamente o primeiro lugar na classificação, e vai participar da etapa estadual da competição, com jogos previstos para o mês de outubro na cidade de Recife.

Os atletas Marcos Aurélio Ferraz Filho e Gabrielle Souza de Sá representaram o IF Sertão-PE nos jogos de Tênis de Mesa. Os dois atletas repetiram a bom desempenho na etapa anterior e garantiram a classificação para a etapa estadual da competição, com jogos previstos também para o mês de outubro, em Recife.

A equipe feminina de voleibol foi campeã na etapa regional

Nas modalidades de grupo o campus Floresta foi representado pelas equipes de voleibol de quadra masculina e feminina. Na etapa municipal a equipe masculina de voleibol conseguiu a classificação com duas vitórias sem dificuldades, já na etapa regional a equipe não obteve êxito contra os atletas de Itacuruba. Já a equipe feminina que não participou da etapa municipal por não haver times adversários inscritos na competição, terminou a etapa regional como campeã, em um jogo contra as atletas de Belém do São Francisco. A equipe participará da etapa estadual prevista para ocorrer no mês de agosto, na cidade de Recife.

De acordo com a Secretaria do Estado de Educação as equipes que forem campeãs nos Jogos Escolares de Pernambuco serão as representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição escolar do Brasil e que em 2019 será realizada em Blumenau- SC.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4