Abertas inscrições para novo edital de ingresso nos Programas de Assistência Estudantil

O campus Floresta do IF Sertão-PE publicou nesta segunda-feira (12) o edital nº 16/2019 de seleção para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil 2019.2. Os programas deste edital consistem na concessão de auxílios financeiros, prioritariamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com a finalidade de contribuir para o melhor desempenho acadêmico e prevenir as situações de evasão e retenção escolar.

Nesta edição são oferecidos 50 Auxílios Alimentação, 10 auxílios transporte e 05 auxílios moradia e as inscrições podem ser realizadas no períodos de 13 a 19 de agosto exclusivamente pela internet. Para participar o candidato deve estar matriculado nos cursos presenciais do campus Floresta, preencher questionário socieconômico e anexar as cópias digitalizadas dos documentos listados no edital por meio do link: https://tinyurl.com/y4eq5l5e

Os estudantes que já apresentaram a documentação para inscrição no edital nº 03 de 27 de fevereiro de 2019 da Assistência Estudantil, devem apresentar apenas o formulário de requerimento de auxílio (presente nos anexos do edital) no Setor de Assistência ao Educando (SAE). O processo de seleção é composto por avaliação socieconômica. Para permanência nos Programas de Assistência Estudantil é necessário que o estudante mantenha a frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas na qual esteja matriculado.

Clique aqui e acesse o edital nº 16/2019.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4