Mais de 260 atendimentos foram realizados durante Ação de Saúde, no Campus Floresta

Na última terça-feira (27) o Setor de Saúde do campus Floresta do IF Sertão-PE, em parceria com a Unidade do Programa Saúde da Família Caetano II, realizou uma ação preventiva de saúde na instituição. Durante toda a manhã 08 profissionais do PSF Caetano II, dentre enfermeiras, técnicas de enfermagem, médica e dentista; junto com a equipe de saúde do campus realizaram atendimento médico e odontológico, testes rápidos, e vacinação.

O auditório do campus recebeu a maior parte dos atendimentos que foram bastante procurados por alunos e servidores

De acordo com o balanço da ação foram realizadas 30 aplicações de flúor, imunizadas 32 pessoas, realizados 47 testes rápidos de hepatite e aids; 45 testes de glicemia, e 108 pessoas aferiram a pressão arterial. Houve ainda consulta de planejamento familiar, distribuição de preservativos e orientação para prevenção de diversas doenças.

A realização de atividades educativas no ambiente escolar, além de seguir o Programa Saúde na Escola, do Ministério da Saúde, e fomentar a integração entre saúde e escola, segue o planejamento anual do Setor de Saúde e da Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil.

Servidores e trabalhadores terceirizados também receberam atendimentos

Nesta edição 108 pessoas foram atendidas. “A participação do público interno foi positiva, visto que  houve participação dos seguimentos de alunos e servidores. A importância destes momentos se dá na promoção à saúde das pessoas, bem como na prevenção de doenças e agravos, além de possibilitar conexão entre os serviços de saúde e cidadania para que nosso público de jovens e adolescentes tenham acesso”, afirmou Camila Silva, enfermeira do campus Floresta.

No atendimento odontológico foi aplicado flúor para prevenir cáries e desgaste dos dentes

Ainda de acordo com Camila esta foi a segunda ação de saúde no ano de 2019 e outras atividades estão previstas para os meses de setembro e outubro. Os alunos e servidores que não conseguiram atendimento no campus podem comparecer ao PSF mais próximo de sua residência, portando documento de identificação e cartão do SUS para receber atendimento e orientação junto às equipes de saúde.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4