Inscrições abertas para oficina de foguetes no IF Sertão-PE campus Floresta

O campus Floresta do IF Sertão-PE está com inscrições abertas para a Oficina de Foguetes de Garrafas PET e Observação de Manchas Solares, do Projeto de Extensão Desvendando o Céu Austral, desenvolvido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. O projeto tem como objetivo principal proporcionar a inclusão social, utilizando estratégias que visem estimular o conhecimento da Astronomia em Pernambuco, assim como despertar o interesse da comunidade em desvendar o universo.

A oficina acontecerá na próxima quinta-feira (24), em duas turmas, uma matutina com atividades das 10h às 12h; e uma vespertina com atividades das 14 às 16h, com 40 vagas para cada. Os alunos inscritos deverão levar para a oficina garrafas PET de 2 litros e papelão.

A pode ser realizada on-line por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdme_0qVFWwWqR-A6TQA9dLdKJhOPIanQmfSrfHfdvC54yhlw/viewform  até às 14h do dia 23 de outubro. As vagas são reservadas para alunos do Campus Floresta.

De acordo com os realizadores do projeto a construção e lançamento de foguetes é uma  oportunidade de trabalhar diversos conteúdos e temas atrelados à astronomia. Física, matemática, geografia, entre outras disciplinas, serão trabalhadas no processo de construção dos minifoguetes pelos próprios alunos. Durante a oficina, os estudantes inscritos visualizarão dois tipos de foguetes: um com garrafas PET, cuja propulsão é feita por meio de ar comprimido e água e será construído pelos alunos; e outro pré-fabricado.

Além da oficina haverá ainda a Observação Noturna do céu, também no dia 24, das 19h às 21h, em local a ser definido pelos organizadores, aberta ao público. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o organizador local, profº Celso Alexandre (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4