-
Última Atualização: 20 Dezembro 2019
-
Criado: 20 Dezembro 2019
-
Acessos: 1147
Apresentações artísticas, roda de conversa e testes para detecção de infecções sexualmente transmissíveis são realizados na campanha Dezembro Vermelho
O Setor de Saúde do campus Ouricuri - com o apoio do Centro de Testagens e Aconselhamento (CTA) do município, da Coordenação de Assistência Estudantil, dos professores Paulo Alvacely e Elias Coelho e dos discentes - realizou diversas ações de conscientização da campanha Dezembro Vermelho, que alerta para a prevenção contra doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Foram feitas apresentações artísticas de dança e teatro, roda de conversa e testes para detecção de hepatite B, HIV e sífilis.
O tema das doenças e infecções sexualmente transmissíveis foi tratado de maneira dinâmica e interativa
De acordo com uma das organizadoras do evento, a enfermeira Wyara Espírito Santo, a campanha Dezembro Vermelho superou as expectativas. “Acredito que diante do cenário atual de aumento absurdo do número de casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) no Brasil, é extremamente importante dialogar sobre essa temática, buscando sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras ISTs”, afirmou ela.
A comunidade acadêmica participou ativamente da campanha Dezembro Vermelho
A participação ativa dos estudantes chamou a atenção do público presente, com apresentações artísticas que dialogaram com a temática do evento. Entre os discentes presentes, Arthur de Araújo, da turma de Informática 2019.1 destacou que “o evento foi realizado de forma bem dinâmica e foi um assunto que chamou a atenção tanto dos discentes quanto dos docentes”. Segundo ele, é sempre bom lembrar a prevenção. “Eventos como esse devem se repetir todo ano. As apresentações foram bastante objetivas e conseguiram atingir o público-alvo”, destacou.