-
Última Atualização: 12 Setembro 2023
-
Criado: 12 Setembro 2023
-
Acessos: 658
Auribots disputaram as etapas regional e estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)
A professora Mabele Santos e a equipe Auribots do Campus Ouricuri participaram, entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, das etapas regional e estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorreu no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco, localizado na cidade do Recife.
Nas competições, a equipe Auribots se dividiu em três times com quatro alunos. Confira abaixo os nomes dos estudantes que compuseram cada um dos times:
1. Auribots 1
Maria Luiza Henrique Lima – Informática 2023 manhã;
Gustavo Alves de Lima - Informática 2022;
Ailson Salviano da Silva Júnior – Informática 2021 manhã;
Ângela Alves Torres - Informática 2021 manhã.
2. Auribots 2
Pedro Guilherme Januário Modesto Ferras - Informática 2020 manhã;
Gustavo Gonçalves Araújo - Informática 2020 manhã;
Iana Maria Pereira - Agropecuária 2021;
Letycia Mendes dos Santos - Agropecuária 2021.
3. Auribots 3
Gildemario Guimarães Souza Filho - Informática 2022;
Ariel Vinicius Rodrigues Sena - Edificações 2023;
Cauane Josefa Vieira de Castro - Informática 2022;
Natália da Silva Alencar - Informática 2022.
A equipe Auribots 1 foi medalha de bronze na competição regional. Com o resultado, a Auribots 1 classificou para a etapa estadual e, na referida etapa, os discentes do Campus Ouricuri foram premiados com medalhas nas categorias “Melhor Design de Robô “e “Equipe Com Maior Dedicação” estadual.
De acordo com a professora Mabele Santos, orientadora da equipe Auribots, o Campus Ouricuri recebeu um convite para sediar a competição regional de Pernambuco no ano de 2024. A docente informou que sediar o evento é uma grande oportunidade de divulgar o Campus Ouricuri e o IFSertãoPE, bem como promover o desenvolvimento tecnológico para a região. Mabele Santos disse também que está orgulhosa dos alunos que representaram a equipe Auribots na OBR.
A estudante Ângela Torres falou sobre o sentimento de ter competido na OBR. “Foi uma experiência incrível. Foi a primeira vez que eu participei da OBR. Foi um misto de sentimentos, fiquei muito feliz, teve aqueles momentos de tensão, que sempre tem, e, ainda, me emocionei com o resultado, pois veio aquela sensação de que nosso esforço e nossa dedicação valeram a pena”,disse a aluna, que também agradeceu o apoio do Campus Ouricuri, bem como demonstrou gratidão aos colegas da Auribots e à professora Mabele Santos.