-
Última Atualização: 15 Mai 2018
-
Criado: 15 Mai 2018
-
Acessos: 1150
Segundo dia de atividades do projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano” ocorreu nesta última quarta-feira
O campus Ouricuri do IF Sertão – PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com Secretaria de Educação do município de Ouricuri, realizou, na última quarta-feira (09), o segundo encontro referente ao projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”, executado na modalidade Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX).
Professor Társio Alves realizou a abertura do evento
Na ocasião, o campus Ouricuri recebeu alunos e as professoras Josivânia e Solange da escola municipal Moyses Mendes Da Costa. No evento, eles puderam conhecer sobre as espécies e anatomia das abelhas, importância ecológica e ambiental delas, produção de mel e de pólen e modelos de colmeias racionais.
Docente João Paulo Holanda falou sobre modelos colmeias racionais
O estudante do sexto ano, Henrique Gomes, contou sobre a participação no projeto “Abelhas Nativas Transformando o Sertão Pernambucano”. “Foi muito bom conhecer sobre as abelhas e as colmeias”, disse o jovem. A discente do nono ano, Laila Laís, também comentou sobre o evento. “Gostei. Já tinha visto algumas aulas sobre abelhas. E pude vê-las de perto”, declarou.
Campus Ouricuri recebeu alunos e professoras da Escola Municipal Moyses Mendes da Costa
O professor das disciplinas de Agroindústria e coordenador do NUPEA, Társio Alves, avaliou o segundo dia de atividades do projeto. “A 2ª edição do encontro mais uma vez foi satisfatória, pois os estudantes se envolveram com o tema, interagiram e mostraram fascinação com as abelhas”, falou o docente.
Também participaram o professor João Paulo Holanda e o bolsista do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas, Jerfferson de Souza Parente.
Os demais encontros serão promovidos no anexo da instituição, de acordo com calendário a seguir:
30 de Maio: Escola Municipal Anísio Coelho;
06 de Junho: Escola Municipal Maria Gorete Modesto Soares;
20 de junho: Escola Municipal Joaquim Angelim Filho.