-
Última Atualização: 13 Março 2018
-
Criado: 13 Março 2018
-
Acessos: 5649
Culminância do projeto é marcada por interação e troca de experiências
Uma diversidade de trabalhos foi apresentada por estudantes do curso Médio Integrado em Agropecuária, no último sábado (10), no campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE, resultado de mais uma edição da culminância do projeto #Sábados Interativos.
Turma do terceiro ano mostrou o que aprendeu durante visita técnica a Paulo Afonso (BA)
Impactos socioambientais da agricultura, plantas da caatinga, fruticultura irrigada, tecnologias sociais para convivência com o semiárido foram apenas alguns dos assuntos abordados através de maquetes, cartazes, produtos, exposições, apresentações culturais, dentre outros.
Alunos têm a oportunidade de demonstrar o aprendizado adquirido em sala de aula
A aluna do terceiro ano, Talita Santos, ao lado de sua equipe, mostrou os resultados da visita técnica feita a Paulo Afonso (BA), apresentando características como relevo, cultura, turismo e aspectos biológicos. “A gente pode ver de perto questões como a poluição do rio São Francisco e ter uma noção maior de preservação. Estamos aqui hoje passando um pouco da visão que nós tivemos a oportunidade de ter”, disse.
Diversas temáticas foram abordadas, como nutrição animal
Durante os #Sábados Interativos, os estudantes têm a oportunidade de socializar o conhecimento adquirido em sala de aula, interagir com outras turmas e cursos, além de realizar um intercâmbio de conhecimentos através da troca de experiências. Para o aluno do segundo ano, Marcos Olímpio, é uma maneira mais fácil de aprender e passar para outras pessoas. “Podemos dar a explicação do nosso jeito, como achamos mais fácil, e assim aprendemos melhor”, afirmou. A aluna do primeiro ano, Mayara Kelly, concorda. “São novas experiências e outras formas de aprendizado. Com esses experimentos é mais fácil de aprender”, considerou.
Apresentações culturais mostraram ritmos do Brasil
As apresentações culturais foram outro ponto alto do dia. Através da música e dança, estudantes mostraram ritmos de diferentes regiões do Brasil, como fandango, carimbó, forró, engenho novo e samba, oportunizando o aprendizado sobre as características e origem de cada um.
Samba foi um dos ritmos apresentados
A ideia do #Sábados Interativos é trabalhar, a partir de um tema em comum, a interdisciplinaridade e o uso das tecnologias no processo educacional. A próxima culminância do projeto é no dia 23 de março.