Estudantes do curso de Farmácia da cidade de Irecê (BA) visitaram o campus Petrolina

Na última sexta (08), alunos e professores do curso de Farmácia da Faculdade Irecê (FAI) visitaram o campus Petrolina do IF Sertão-PE. Além da coordenadora do curso e alunos, estiveram presentes docentes das disciplinas de Microbiologia, Físico-química, Enzimologia e Química Orgânica II.

No Laboratório Experimental de Alimentos (LEA), professores apresentaram produtos e formas de processamento

Professores e técnicos dos cursos de Tecnologia em Alimentos e Química da unidade acompanharam e apresentaram laboratórios, equipamentos, produtos e processamento  de alimentos de origem animal e vegetal.  Conforme Decreto Federal n° 85.878/81, que dispõe sobre o exercício da profissão do farmacêutico, é atribuição dos profissionais farmacêuticos a direção, o assessoramento, a responsabilidade técnica e o desempenho de funções especializadas em estabelecimentos industriais em que se fabriquem produtos dietéticos e alimentares.

Um dos laboratórios visitados foi o que sedia produção de cerveja artesanal

Segundo a coordenadora do curso, Josineice Alves, o objetivo foi propiciar vivência prática aos alunos.  “Com essa visita, eles puderam conhecer laboratórios, produção, áreas de atuação, inclusive, com possibilidade de serem empreendedores”, afirmou Josineice.

Graduandos tiraram dúvidas e conheceram laboratórios

“Primeira vez que venho a  Petrolina e está sendo bem proveitoso relacionar conteúdos aprendidos em sala com a prática exercida  aqui no campus. Além disso, nos ajuda  escolher área de atuação, como essa de processamento de alimentos”, declarou a graduanda Jaqueline de Souza.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus