Com animação e adesão da comunidade, campus Petrolina realizou I Show de Talentos

O Campus Petrolina do IF Sertão-PE realizou, nos dias 03 e 04 de dezembro, o I Show de Talentos. O evento, realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, teve como objetivo promover a interação, espírito de amizade, colaboração e companheirismo entre alunos, servidores e comunidade externa, através do incentivo à cultura e ao desenvolvimento de aptidões artísticas.

A apresentação instrumental vencedora da I Edição do Show de Talentos

Durante dois dias, o público assistiu mais de 30 apresentações, protagonizadas pela comunidade interna e externa, envolvendo os mais diversos ritmos, como: música , dança, poesia, cover, cubo mágico, dentre outros.

O espaço de convivência ficou lotado nos dias de apresentações do Show de Talentos

A empolgação dos participantes contagiou e emocionou o público presente que vibrou do início ao fim a cada performance, demonstrando o envolvimento com as apresentações. Nesta primeira edição, todas as exibições competiram entre si e foram avaliadas por corpo de jurados levando em consideração atributos técnicos, criatividade e performance.

A apresentação “Tributo ao Rei Pop”  agitou o público

Segundo a comissão organizadora, representada pela coordenadora de Extensão, Anne Rose Rodrigues, o número de inscritos superou as expectativas e a perspectiva é que, na próxima edição, o quantitativo de inscrições aumente ainda mais. "As apresentações oportunizaram aos participantes mostrar as suas habilidades artísticas integrando a comunidade e valorizando os talentos de nossa região, funcionando como instrumento de transformação social, diversão e incentivo a criatividade", disse.

Comissão organizadora e parte do corpo de jurados

“Realizei a inscrição pensando em me divertir e não pensando em ganhar.  Nem esperava o prêmio diante das apresentações e números de inscritos, pois estava bem acirrado. O IF Sertão-PE, ao promover esse evento, pensa na interação. Foi bastante enriquecedor pra mim, porque além de mostrar o que gosto, conheci outros participantes e fiz amizades”, pontuou Carlos Roberto Souza e Silva Junior, que conquistou o primeiro lugar do Show de Talentos, na categoria apresentação instrumental de música.

O Show de Talentos reuniu apresentações de diversas modalidades e faixas etárias em momento ímpar

Andrezza Santos, aluna do curso de Licenciatura em Música, ficou surpresa com a segunda colocação e elogiou o evento. “ A iniciativa é extremamente importante, não somente pela mobilização cultural dentro do próprio campus em relação a interação dos alunos e funcionários, mas também com a comunidade externa. O número de grupos apresentando seus talentos foi algo muito bacana de se ver, pois comprova a quantidade de talentos aqui da região.  Desde já, parabenizo a equipe da coordenação de extensão do campus Petrolina pela mobilização e organização do evento”, avaliou.

Alunos da Escola Estadual Jornalista João Ferreira Gomes conquistaram o 3º lugar do Show de Talentos

Para Luciene Maia, mãe de Cícera Juliane, aluna da EREM Jornalista João Ferreira Gomes, a realização do Show de Talentos é “um incentivo muito bom aos adolescentes, ajudando-os a ocupar seu tempo livre com atividades que promovem bem-estar e que iniciativa os jovens."

Carlos Roberto e Andrezza Santos, 1º e 2º lugar, respectivamente, recebendo a premiação entregue no último dia da SNCT

Os três primeiros colocados foram os seguintes:

1º lugar

Título da apresentação: “We are the champions”

Integrantes: Carlos Roberto Souza e Silva Junior, Ricardo Nunes Macedo, Jailson Costa Siqueira

Júnior, Hatuz Braga Uchôa, Moacir Emanuel Silva Moreira.

Modalidade: Instrumentistas

2º lugar

Título da apresentação: Sou Frida

Integrantes: Andrezza Oliveira Santos, Diogo Conrado Nunes.

Modalidade: Cantores Solos

3º lugar

Título da apresentação: X-Dance Power Of The Dance

Integrantes: Fernando Lucas Alves de Oliveira, Cicera Juliane Baia Antero , João Vitor Ribeiro Nunes, Maria Raiane Araújo de Medeiros, Beatriz Pereira Matos , Beatriz Ferreira Bruno Silva,

Johnny klebson Paulino Marinho Da Silva.

Modalidade: Dança

Clique aqui e confira o resultado completo

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus