Campus Petrolina realizará evento de reconhecimento a projetos extensionistas desenvolvidos em 2019

No dia 12 de fevereiro, às 14h30, no Auditório  Central, o campus Petrolina do IF Sertão-PE realizará reconhecimento institucional a servidores e estudantes participantes de projetos de extensão do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão. A 4ª edição da Certificação Pipbex homenageará todos os projetos que foram realizados e que impactaram a comunidade em diversas áreas, como: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia, Produção e Trabalho.

O evento é aberto a toda comunidade, que poderá prestigiar iniciativas que vêm transformando realidades na região do Vale do São Francisco. Todos os participantes que executaram projetos de extensão no ano de 2019 e que não possuam pendências serão certificados.  Haverá, também, durante a solenidade, a entrega de láurea acadêmica aos projetos premiados do campus Petrolina na Jornada de Iniciação Científica e Extensão (JINCE), assim como, entrega de certificados a instituições parceiras que apoiaram o desenvolvimento dos projetos de extensão.

O Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIpBEX) fomenta o desenvolvimento de projetos e destina bolsas (R$400,00) a alunos de curso técnico ou de graduação, vinculados a um projeto de extensão, orientados e acompanhados por um docente efetivo, substituto, ou por um técnico-administrativo, com formação em nível superior do quadro permanente da instituição, no âmbito das políticas e diretrizes para a Extensão do IF Sertão-PE. Os interessados na submissão de projetos deverão acessar o Edital Nº 065/2019 (acesse aqui)  e realizar a inscrição até o dia 1º de março.

Confira a lista de orientadores e bolsistas que realizaram projetos no ano de 2019:

Edital 032/2018

Edital 060/2018