Câmpus Petrolina realiza III Encontro de Tecnólogos em Alimentos com sucesso

Nos  dias 29  e 30 de janeiro, o câmpus Petrolina do IF Sertão-PE realizou  o III Encontro de Tecnólogos em Alimentos do Vale do São Francisco. O evento reuniu estudantes, professores e pesquisadores de  várias regiões do nordeste como Ceará, Maranhão, Bahia  e diversas cidade do estado de Pernambuco.

Realizado anualmente, o encontro  tem por objetivo proporcionar a  trocar de experiência entre os participantes, a fim de fomentar as pesquisas e a inovação na área de alimentos. Neste ano, o evento também comemorou  os 15 anos  do curso Superior de Tecnologia em Alimentos  do câmpus Petrolina

.
Palestras ampliaram as discussões sobre  inovação e ciência na área de alimentos

Durante os dois dias de evento, o público teve acesso a uma programação extensa,  composta por  palestras,  dinâmicas, mesas-redondas e  vários minicursos sobre tecnologia de conservação de doces finos, comportas de frutas e geleias, microbiologia de alimentos, segurança no laboratório, entre outros.

Joana  da Silva, aluna do 3º  semestre   do curso subsequente de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal da Bahia, câmpus Senhor do Bonfim,  foi uma das estudantes que participou do momento. “o encontro foi muito proveitoso debatemos sobre o papel do profissional de alimentos e suas várias áreas de  atuação e  ainda tivemos a oportunidade de participar de algumas capacitações”, destacou a estudante.

Vários egressos do curso de Tecnologia em Alimentos da instituição também prestigiaram o encontro

Já a aluna Jamile Dias do curso Superior de Tecnologia em Alimentos da Faculdade de Tecnologia Centec (Fatec) – Cariri, destacou a relevância do evento para a troca de conhecimento entre os participantes. “Conheci novos profissionais e  foi bastante proveitoso, pois vou levando novos conhecimentos”, disse a aluna.

O momento encerrou em clima de confraternicação, quando os presentes compartilharam o bolo feito em homenagem ao 15 anos do curso

A finalização do encontro aconteceu na noite da sexta-feira (30),  com um coquetel em comemoração aos 15 anos do curso na instituição. O evento   foi organizado  pela turma de formandos do primeiro semestre de 2015 do curso de Tecnologia em Alimentos do câmpus Petrolina.

Confira ainda a matéria realizada pela TV Grande Rio sobre o Encontro AQUI.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus