Quarta Certificação PIpBEX reconhece atividades desenvolvidas por alunos e orientadores, em 2019

Na última quarta-feira (17), foi realizado a 4ª Certificação PIpBEX do campus Petrolina do IF Sertão-PE. Promovido pela coordenação de Extensão do campus, o evento reuniu professores, alunos e representantes de instituições parceiras.

Estiveram presentes, o Pró-Reitor de Extensão em exercício, Clésio Morgado, a Pró-Reitora de Ensino, Maria do Socorro Tavares, o Diretor-Geral, Fabiano Marinho, o Chefe de Ensino Superior, Robson Mascarenhas , a Coordenadora de Extensão do campus, Anne Rose Rodrigues e as representantes discente, Luciana e Lilian Ramos.

A cerimônia de premiação teve abertura com apresentação de banda formada por alunos do curso de Licenciatura em Música. Logo em seguida, Anne Rose refletiu a evolução das práticas de extensão na unidade. “É importante enxergarmos o quanto crescemos em termos de projetos inscritos e interesse da comunidade acadêmica. Com eles, é possível transformar a sociedade, e também ser transformado. Com vocês, o IF Sertão-PE vai além dos nossos muros”, disse.

“É uma alegria muito grande ter este espaço de culminância para políticas de extensão. A bolsa é só um elemento, o efeito do certificado é permanente. Continuem fazendo extensão, pois a transformação social é muito grande”, afirmou Clésio Morgado, Pró-Reitor de extensão em exercício.

Um das alunas foi Lilian Ramos, que refletiu o impacto do projeto em sua vida. “Além de ser muito marcante em minha trajetória pessoal e profissional, pude quebrar diversos mitos, que ainda existem na área de Alimentos”, afirmou .

A Assistente Social do CRAS, do bairro João de Deus, Nadja Valéria, explicou os benefícios dos projetos para a comunidade. “Houve melhoria na comunicação, participação e socialização dos nossos atendidos. Alguns, inclusive, estão buscando mais conhecimento na área”.

Além do CRAS, esteve presente Flor de Maria Liborio, que representou a escola estadual Jesuíno Antônio Dávila.

Estão abertas as incrições para o PipBEX 2020, acesse aqui.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus