Academia Cisco do IF Sertão-PE abre inscrições para turma piloto na modalidade EAD

A Academia Cisco do campus Petrolina do IF Sertão-PE está com inscrições abertas, no período de 28 a 30 de abril, para uma turma piloto, na modalidade EAD. São oferecidos cursos nas seguintes áreas: Get Connected-Conecte-se (30h), Empreendedorismo (15h), Introdução à Cibernética (15h), Packet Tracer - Ambiente Desktop (10h) e Ambiente Mobile (2h). Podem participar alunos, professores e técnico-administrativos do campus Petrolina do IF Sertão-PE. O início das aulas está previsto para o dia 05 de maio.

Desde o mês de fevereiro, uma nova grade e uma nova metodologia foram empregados para a oferta de cursos EAD e presenciais. O lançamento da referida turma, neste momento, permitirá a realização dos ajustes necessários em seu ambiente para posterior oferta de novos cursos, com um quantitativo maior de alunos provenientes dos diversos campi do IF Sertão-PE como também da comunidade externa.

A academia Cisco é uma comunidade educativa baseada na parceria da empresa Cisco com instituições de ensino, associações governamentais e organizações sem fins lucrativos. Tem como objetivo fornecer soluções de aprendizagem inovadoras para capacitar alunos por todo o mundo, nas áreas de computação, redes de computadores, TI e oportunidades de negócios, usando ferramentas interativas e colaborativas. O conteúdo multimídia (incluindo atividades, vídeos, jogos e testes) aborda uma variedade de estilos de aprendizagem e ajuda a estimular a retenção de conhecimento. Os laboratórios hands on e as atividades de aprendizagem baseadas em simulação com o aplicativo Packet Tracer ajudam os alunos a desenvolver o pensamento crítico e as habilidades de resolução de problemas complexos.

As Academias Cisco estão presentes em mais de 180 países e já capacitaram mais de 10 milhões de alunos.

Acesse aqui o formulário de inscrição.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus