Direção-Geral e Direção de Ensino do campus Petrolina emitem comunicado sobre a retomada do calendário acadêmico

É com respeito e saudosos de toda comunidade acadêmica que vimos, através deste, atualizar e comunicar toda nossa comunidade:

Estamos diante do maior processo de inclusão que já se imaginou dentro da história do IF Sertão-PE. Abraçamos o desafio, procurando todos os caminhos para ninguém ficar para trás, neste momento único em nossa história. Dessa forma, voltaremos às aulas, dando continuidade ao semestre 2020.1. Mas esse retorno acontecerá no dia 17/08/2020 e será realizado de forma remota (à distância), para preservar a saúde dos alunos e dos servidores do campus Petrolina, pois ainda temos um alto índice de contaminação em nossa cidade e no estado de Pernambuco. Estamos trabalhando para garantir o acesso à internet e os recursos básicos para os alunos mais vulneráveis. Edital de Auxílio digital foi lançado no mês de Julho (acesse aqui).

Utilizaremos plataformas institucionais, para realizar aulas síncronas e assíncronas. Essas aulas síncronas (ao vivo) serão gravadas e disponibilizadas nas plataformas institucionais, para os alunos que não puderem estar presentes nos horários síncronos. As assícronas serão vídeos, artigos, tutoriais, atividades, entre outros para o aluno realizar. Serão definidos prazos para as atividades, e os professores e núcleo de atendimento pedagógico estarão disponíveis em dias e horários fixos semanais, de atendimento ao aluno, para auxiliá-los nessa nova rotina. Algumas disciplinas práticas serão ofertadas somente de forma presencial, outras vão adiantar a parte teórica e deixar a parte prática presencial para quando as autoridades liberarem o retorno às aulas presenciais.

Na últimas semanas, foram realizadas capacitações para os estudantes com temáticas variadas e plataformas que serão utilizadas no ensino remoto através no nosso canal institucional no YouTube (acesse aqui)

Foi elaborado um site específico para acesso e com as principais informações sobre o ensino remoto (acesse aqui)

Os professores participaram de uma jornada de capacitação para este novo momento. Vamos errar, não somos perfeitos, mas estamos buscando acertar. Os primeiros 15 dias de aulas serão avaliados e após analisar os resultados, vamos replanejar, em busca de acertar mais e errar menos.

Esse momento causa muitas dúvidas para alunos, servidores e gestão do Campus, mas juntos encontraremos um caminho. Não temos todas as respostas, mas precisamos retomar as atividades, pois o mundo continua girando e a educação não pode ficar de fora.

Não desanime! Seus colegas de turma e toda equipe IF Sertão-PE Campus Petrolina estarão com você.

Estamos certos que contamos com o apoio dos nossos colegas servidores e da sociedade!

Direção-Geral e Direção de Ensino do campus Petrolina do IF Sertão-PE

Contatos:

Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus