Campus Petrolina realiza encontro de acolhimento com orientadores e estudantes de projetos de extensão PIPBEX

Orientadores e estudantes que tiveram projetos aprovados no  Edital nº 065/2019 do Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX) participaram, na última terça-feira (11), de momento de acolhimento, conduzido pela coordenadora de  Extensão do campus Petrolina do IF Sertão-PE, Anne Rose Barboza, através da plataforma do Google Meet.

Acolhida orientou participantes quanto ao novo formato das atividades de extensão

Durante o encontro, os participantes puderam esclarecer dúvidas e compreender a importância de cada extensionista durante todo o processo para o alcance das metas propostas e êxito do projeto. Ao todo, o Campus Petrolina possui 32 projetos aprovados, que irão desenvolver ações nas diferentes áreas de atuação da extensão, como: Cultura, Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e produção, Comunicação, Direitos Humanos e Justiça, Saúde e Trabalho. Devido à pandemia, as ações serão desenvolvidas remotamente, entre os meses de agosto e dezembro, realizando atividades para diferentes públicos, de acordo com os objetivos propostos.

A coordenadora de extensão Anne Rose tirou dúvidas dos orientadores

“Espero que tenhamos uma experiência excelente e aprendamos muito com o projeto”, declarou a estudante Ester Oliveira da Silva do curso Técnico em Quimica que está participando pela primeira vez das atividades extensionistas. Manuel Moreira, licenciando do curso de Música, afirmou estar “bastante animando e empolgado com projeto e a execução de forma remota. Estamos focando muito para que tudo aconteça da melhor forma, será muito bacana!”

Momento reuniu alunos novos e veteranos no PIBEX

“Achei muito legal a reunião de hoje, apesar de já ser veterana na prática de projetos de extensão creio que todo mundo que participou e está iniciando a caminhada extensionista compreendeu muito bem como será o nosso processo de aprendizado nessa nova roupagem. É bom que sempre temos a coordenação para saber mais e nos ajudar com os projetos sobre as dúvidas que poderão surgir no decorrer das atividades", declarou Mirna Santana, aluna do curso de Licenciatura em Computação.

Dentre os objetivos do PIBEX estão incentivar a prática da extensão e estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IF Sertão-PE  e a sociedade, por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes e de todos os envolvidos.

Para conferir lista dos projetos clique aqui.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus