Seleção  de Auxílio Emergencial Digital para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica tem Resultado Final divulgado

Nesta quinta (20), foi publicado o Resultado Final do  Edital nº 06/2020, referente à seleção para concessão do Auxílio Inclusão Digital para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do campus Petrolina do IF Sertão-PEConforme disciplina o edital n°06/2020, o prazo para correção de dados bancários, se necessário, deverá ser feito no período de 20 a 24 de agosto de 2020, através do preenchimento do formulário disponível aqui. Outro prazo estabelecido pelo documento é o da assinatura do Termo de Compromisso Digital, que ocorrerá de 25 de agosto a 15 de setembro, através do preenchimento de formulário disponível (acesse aqui)

A oferta dos auxílios deve-se à suspensão das atividades presenciais provocada pela pandemia da Covid-19 e para proporcionar aos estudantes condições para a manutenção das atividades acadêmicas remotas.

Puderam participar alunos matriculados nos cursos Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Superior e que tenham renda per capita mensal familiar de até um salário mínimo e meio e que preencham os requisitos constantes no edital. Foram disponibilizadas 639 vagas para acesso à internet (R$ 70), que serão pagos no período de isolamento social e suspensão das atividades presenciais, e 340 vagas para aquisição de equipamentos (R$ 650), pagos em cota única. Os critérios de seleção em ordem de prioridade são: não ter acesso a equipamento e/ou à internet, família beneficiária do Programa Bolsa Família, renda per capita e maior idade.

O aluno selecionado para o recebimento financeiro para a compra do equipamento ou reparo terá um prazo de 15 dias úteis após a aquisição ou conserto, podendo ser prorrogado por igual período, para o envio do recibo ou nota fiscal, para formulário eletrônico (acesse aqui). Caso o estudante não utilize o dinheiro em sua totalidade, deve ser realizada a devolução para União em forma de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Acesse aqui o Resultado Final, Cronograma e demais informações do Edital nº 06/2020..

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus