Estendido período de inscrições para 23ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Foram prorrogadas, até 10  de novembro, as inscrições para  23ª Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A data de realização permanece no dia 12, de forma online, devido à pandemia do coronavírus. A competição terá 10 questões, nos quatro níveis, mas sendo virtual, será na maior parte dela de múltiplas escolha, com 7 questões de Astronomia e 3 de Astronáutica.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Com intuito de difundir o conhecimento em Astronomia e Astronáutica e reforçá-los para OBA 2020, o campus Petrolina do IF Sertão-PE está ofertando, até amanhã (06), minicurso preparatório on-line. Além de alunos do IF Sertão-PE, podem participar estudantes de outras instituições de ensino, sejam públicas ou privadas (clique aqui e saiba mais).

Os estudantes do ensino médio integrado do campus Petrolina, interessados em participar da competição, podem realizar suas inscrições no formulário (acesse aqui)

Candidatos que se inscreverem no minicurso, automaticamente, têm inscrições realizadas na OBA. Aqueles que não desejarem participar do minicurso, mas têm interesse na competição, devem enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com nome completo e telefone.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail acima ou através do site da OBA (acesse aqui).

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus