Direção de Ensino do campus Petrolina emite comunicado com orientações sobre o início do semestre letivo 2020.2

A Direção de Ensino do campus Petrolina do IF Sertão-PE deseja boas-vindas a esta instituição e parabeniza a todos pela aprovação na seleção e início nas atividades nos seus cursos.

Os alunos terão acesso ao SUAP (sistema utilizado no lançamento de aulas, notas e acesso às atividades acadêmicas (acesse passo a passo). Para utilizar é necessário inserir o número da matrícula, recebida no controle acadêmico, e senha, que é @IFdatadenascimento (Ex: @IF22101999)

Devido à crise de saúde da Covid-19, o MEC publicou portaria estabelecendo que, até 31 de dezembro de 2020, as aulas devem acontecer de forma remota. Assim, o campus Petrolina do IF Sertão-PE, desde Agosto, realiza aulas síncronas e assíncronas. As aulas síncronas ocorrerão nos dias previstos no horário da turma, conforme calendário acadêmico aprovado, e as aulas assíncronas poderão ser acessadas conforme disponibilidade do estudante, respeitando o cronograma de realização do curso, e determinado por cada professor.

No dia 09/11, às 19h, será realizada recepção dos novos alunos pela Direção de Ensino, através do canal do youtube do campus Petrolina (acesse aqui)

Além disso, nos dias e horários abaixo, será realizado um momento de recepção pelas coordenações de curso.

Subsequente Edificações: 09/11/2020  das 15h às 16h30 para turma da tarde (acesse)  e 20h30 às 22h para a turma da noite  (acesse)

Subsequente Eletrotécnica (Noite): 09/11/2020 às 20h30 (acesse)

Licenciatura em Computação (Entrada Manhã): 09/11/2020 às 7h30 (acesse

Licenciatura em Física (Entrada Tarde): 09/11/2020, às 15h (acesse)

Licenciatura em Química (Entrada Tarde): Dia 09/11/2020 às 15h (acesse

Tecnologia em Alimentos (Entrada Manhã):  Dia 09/11/2020 às 7h30 (acesse)

Licenciatura em Música (Entrada Noite): Processo seletivo ainda em processo, conforme Edital 08/2020.

A Direção de Ensino sugere ainda que os alunos acessem o canal do Youtube do Campus Petrolina para assistir formação disponibilizada com as seguintes temáticas:

Como usar o Google Meet com participação do professor Vinicius Dantas - disponível em

Autorregulação da aprendizagem com participação da professora Socorro Tavares - disponível em

Netiqueta Acadêmica com participação da professora Vanicléia Oliveira - disponível em

Gerenciamento de Tempo com participação da professora Deisi Fabiane Schmitz - disponível em

Como usar o Google Classroom com participação do professor Jean Lúcio - disponível em

Usando o SUAP Edu durante o ensino remoto no Campus Petrolina com participação da professora Jussara Moreira e do aluno do curso Licenciatura em Computação Alan Péricles Freire - disponível em

- Como usar o Moodle com participação do professor  Tiago Medeiros - disponível em

Como elaborar Mapas Mentais com participação da professora Edilane Teles - disponível em

Acesso ao calendário acadêmico 2020

Acesso ao horário de aulas

Acesso ao site do atendimento remoto