-
Última Atualização: 10 Dezembro 2020
-
Criado: 10 Dezembro 2020
-
Acessos: 947
Curso de Licenciatura em Computação reuniu virtualmente egressos e comunidade acadêmica para celebração de 10 anos de sua implantação
Comemorando os 10 anos do curso de Licenciatura em Computação do campus Petrolina do IF Sertão-PE, a coordenação reuniu professores e ex-alunos para celebração virtual, que ocorreu dentro da programação da Semana de Ciência e Tecnologia.
Além de gestores da unidade e do coordenador do curso, Ubirajara Santos, participou da cerimônia a reitora Leopoldina Veras, que ressaltou o sucesso do curso. “Na época de sua implantação, estava diretora de ensino e pude testemunhar esforços e superação para implantação. Hoje, é uma felicidade ter um curso com excelentes avaliações no MEC e Enade, além de oferecermos à sociedade profissionais qualificados”, declarou.
Em seguida, Vinicius Dantas, que iniciou os estudos no curso técnico em informática, posteriormente cursou Licenciatura em Computação, realizou pós-graduação em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação e, hoje, é professor substituto da instituição, conduziu mesa-redonda com egressos.
Em meio a lembranças saudosas do curso, colegas e professores, os atuais profissionais de computação, Vinicius Dantas, Philip Santos, Willmara Marques, Murilo Dauro e Filipe Gomes, compartilharam seus desafios e trajetórias.
O aluno Filipe Gomes, egresso da segunda turma e mestrando em programação e inteligência artificial no Institut Recherche en Informatique de Toulousse, na França, disse almejar retornar à instituição. “Independentemente de onde vou, levo e cito o meu curso de Licenciatura em Computação e o IF Sertão-PE. Gosto da área docente e penso, quando retornar ao Brasil, desenvolver projetos, inclusive onde me formei”
Wilmara que, depois de formada, passou em seleção de professora substituta no IF Sertão-PE, relembrou o início de sua trajetória. “Sou de uma cidadezinha do Piauí e, quando soube que tinha sido aprovada, não hesitei em vir pra Petrolina, que, até então, era desconhecida pra mim. Sei que nasci pra ser professora e foi nesta instituição que me desenvolvi e onde foram ofertados tantos caminhos. Hoje, sou professora de rede particular, e grata a esta instituição que, com profissionais humanos, tornam o ensino de computação acessível”, afirmou.
Ao todo, o curso, que tem duração de 4 anos, já formou 63 profissionais. Outras informações, como grade curricular, podem ser consultadas aqui em sua página
O momento de celebração está disponível no Youtube do campus Petrolina, acesse.
Campus Petrolina
- Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus
CEP: 56316-686 | Petrolina/PE - Brasil - cp.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
- (87) 2101-4300