Com saldo de quatro medalhistas, campus Petrolina comemora bom desempenho dos estudantes na OBA e MOBFOG 2020

Quatro estudantes do campus Petrolina do IF Sertão-PE foram medalhistas na 23ª Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA). Este ano, excepcionalmente, devido à crise de saúde, a competição foi realizada virtualmente no dia 12 de novembro e reuniu participantes de todo o país. No total, doze discentes representaram o campus Petrolina.

Para o coordenado local da OBA, professor Bruno Gomes, o bom resultado reflete o comprometimento dos participantes e docentes envolvidos. “Este ano, apesar das dificuldades impostas  pela pandemia, tivemos mais um excelente resultado, que só demonstra que estamos no caminho certo em fazer ensino e ciência de qualidade. Destaco ainda que, devido a este grande resultado, eu e o professor Erivelton Façanha, a partir do dia 28 de dezembro, estaremos contribuindo na preparação dos estudantes medalhistas para seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia", explicou. As provas das seletivas para competição internacional acontecerão nos dias 15/01 e 05 e 26/02.

Como de costume, será realizado um evento (online ou presencial a ser definido) para entrega das medalhas, além de certificados a todos os participantes, o que deve acontecer, provavelmente, no mês de janeiro de 2021.

Alguns dos alunos medalhistas em ordem de classificação (Carlos Henrique, Julio Cesar e Esdras Wilson)

Abaixo é possível conferir os alunos medalhistas:

Carlos Henrique Bezerra Santos   Ouro

Matheus Rodrigues Da Silva     Ouro

Julio Cesar Veras Magalhães     Prata

Paulo Victor Santana Tosta     Prata (Não é aluno matriculado, mas participou da Hacktown e do minicurso da OBA ofertado em novembro)

Esdras Wilson Nunes Torres     Bronze

Além disso, três alunos conseguiram bons resultados na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG):

Carlos Henrique Bezerra Santos  Prata

Esdras Wilson Nunes Torres       Prata