Campus Petrolina do IF Sertão-PE realiza minicursos abertos à comunidade

Será realizado, entre os dias 02 e 12 de fevereiro, o Ciclo de Capacitação da Computação, do Campus Petrolina do IF Sertão-PE. A iniciativa é dos estudantes do curso de Licenciatura em Computação e vai oferecer dois minicursos: “Introdução ao Software Livre: Como usar para ensinar e estudar” e “Introdução a Sistemas Operacionais e de Informação”. As duas atividades são abertas à comunidade e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pela plataforma IF Eventos, até o dia 31 de janeiro.

O primeiro minicurso ofertado dentro do Ciclo de Capacitação da Computação vai tratar sobre o uso de softwares livres na educação. A atividade é voltada para licenciados e professores de qualquer nível ou modalidade de ensino e será realizada entre os dias 01 e 05 de fevereiro, com aulas sempre à noite. No minicurso, serão apresentados os aplicativos PhET, Moodle, Plickers, JClic e Scratch, que auxiliam os professores no ensino e possibilitam a implementação de metodologias ativas que torna o processo de aprendizagem mais significativo para os estudantes.

O segundo minicurso vai tratar sobre os sistemas operacionais e de informação. A atividades vai acontecer às terças, quartas e sextas-feiras, entre os dias 02 e 12 de fevereiro, no período da tarde. O público-alvo são alunos do ensino médio, técnico ou superior de qualquer instituição de ensino e na programação estão previstas discussões sobre conceitos básicos de Sistemas Operacionais e de Informação. O objetivo é que os participantes, ao fim do curso, sejam capazes de identificar cada tipo de sistema e definir o melhor para o uso em sua realidade diária.

Cada minicurso vai oferecer 100 vagas e, ao final, os participantes terão direito a certificados. As inscrições devem ser feitas até o dia 31 de janeiro, pelo IF Eventos. O link e as informações de acesso à plataforma de transmissão das atividades serão enviados através do e-mail informado no momento da inscrição.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus