Já aprovado no mestrado em Ensino da Física, aluno cola grau no câmpus Petrolina

A manhã dessa quarta-feira (22) foi marcada pela colação de grau extemporânea do aluno da Licenciatura em Física do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE, Lid Willams de Castro, que já estava aprovado no mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Participaram do ato solene o Diretor-Geral, Fabiano Marinho, a diretora de Ensino, Leopoldina Veras, o chefe do Departamento de Ensino Superior, Robson Mascarenhas, além de familiares do aluno.

A solenidade aconteceu no Gabinete da Direção-Geral

O Diretor-Geral, Fabiano Marinho, aproveitou o momento para saudar o estudante.“ Quero te agradecer por ter escolhido o IF Sertão-PE. Foi uma honra, como professor e gestor, ter contribuído com sua formação. Tenho certeza que você irá compartilhar os conhecimentos apreendidos na nossa instituição. Desejo sucesso, nesta nova etapa de sua vida, finalizou. A diretora de Ensino, Leopoldina Veras, também felicitou o aluno “Parabéns pela conquista. Espero que você tenha feito um bom alicerce em nossa instituição. Desejo que você fortaleça a educação com respeito e ética e multiplique o que lhe foi dado aqui, disse.

Os familiares presenciaram a conquista do estudante

O estudante finalizou o momento lembrando da contribuição da instituição em sua trajetória acadêmica. “O IF Sertão-PE me trouxe crescimento, não só como estudante, mas também com ser humano. Foram me dadas oportunidades como, por exemplo, a minha participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência ( PIBID), que acrescentou muito em minha formação, além das relevantes contribuições dos professores que estiveram presentes em minha formação.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus