Campus Petrolina realiza primeira reunião de Pais e Mestres do ano letivo de 2021

Com objetivo de estreitar os laços com familiares e repassar orientações úteis sobre acompanhamento dos discentes no ensino remoto, na última terça-feira (06), o campus Petrolina do IF Sertão-PE realizou primeira Reunião de Pais e Mestres de 2021.

O evento, devido ao isolamento social, foi realizado virtualmente no canal do YouTube da unidade e reuniu pais, responsáveis, servidores e gestores. A recepção foi realizada pela pedagoga do Núcleo de Ações Pedagógicas (NAP), Hosana Leite, que refletiu sobre a importância do acompanhamento e diálogo entre responsáveis e estudantes.

Logo após, os diretores geral e de ensino, Fabiano Marinho e Clésio Jonas, apresentaram a missão institucional, medidas já implementadas no campus que atendem os protocolos de biossegurança, além de ações desenvolvidas pela Direção de Ensino, como a reformulação de cursos do ensino médio que, agora, são concluídos em três anos.

“Desejávamos era receber nossos alunos no campus, inaugurando nosso novo auditório, porém, temos que preservar nossas vidas e a de quem amamos. Por isso, pelo menos até setembro, seguimos juntos no Ensino Remoto, com desafios, mas com toda uma equipe esforçada em garantir o menor impacto possível aos nossos discentes”, afirmou Clésio Jonas, diretor de ensino. Em seguida, a chefe do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, Jussara Adolfo, apresentou o site institucional e de Ensino Remoto, o sistema Suap, além dos horários das aulas. Ambos, ao final das explicações e apresentações, esclareceram dúvidas dos participantes.

“Agradeço pelas informações repassadas e pelo empenho de todos que fazem essa grandiosa instituição”, declarou Maria Ribeiro, uma das participantes do evento. Por fim, os alunos do curso Médio Integrado em Informática, Daniel Felipe e Marina Nunes, realizaram apresentação musical.

Todo conteúdo ficará disponível na plataforma, acesse aqui

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus