Reunião de orientação e esclarecimento marca início das atividades dos projetos PIPBEX 2021

Com o objetivo de compartilhar informações acerca dos encaminhamentos necessários para realizações das ações previstas e esclarecer dúvidas, a Coordenação de Extensão do campus Petrolina realizou, na última terça -feira (20), momento de acolhimento com orientadores e bolsistas que irão executar, até Agosto, atividades dos projetos vinculados ao Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX), disciplinados nos editais nº 43/2020 e 65/2019 (remanescentes).

O encontro, realizado virtualmente através da plataforma Google Meet, foi conduzido pela coordenadora de extensão, Anne Rose Rodrigues, que, entre os assuntos abordados e dicas apresentadas, enfatizou a importância do comprometimento dos bolsistas no desenvolvimento das atividades.

A orientadora de projeto, Juliana Cantalino, afirmou que suas expectativas são “as melhores, já que agora temos um maior conhecimento sobre as tecnologias digitais e o seu alcance no trabalho de extensão”. O discente do curso de Licenciatura em Física, Lucas Goudinho, que está participando pela primeira vez dos projetos extensionistas, mostrou-se entusiasmado com o início das atividades . “Espero atingir grandes resultados, tanto para seu crescimento enquanto estudante, quanto para a reputação da Instituição”.

O Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PIPBEX) possui dentre os seus objetivos incentivar a prática da extensão e estimular a participação dos alunos no processo de interação entre o IF Sertão-PE  e a sociedade por meio de atividades que contribuam para a formação profissional dos discentes. Os alunos de nível técnico receberão uma bolsa no valor de R$ 300, e os dos cursos de graduação R$ 400, para desenvolver projetos nas seguintes áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção, Trabalho.

Nesta edição, ao todo 14 projetos, divididos entre a modalidade técnico e superior, irão desenvolver atividades junto à comunidade externa.

Clique aqui e conheça os projetos de extensão do campus Petrolina.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus