Divulgados resultados de recursos e final do processo de renovação dos Auxílios Estudantis 2021

Nesta segunda-feira (10), o campus Petrolina do IF Sertão-PE, através da Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil, publicou os  Resultados dos Recursos e Final do Edital nº 02/2021, que disciplina a renovação, para o ano letivo de 2021, da concessão dos auxílios estudantis financeiros. Segundo a coordenação responsável, o calendário de pagamentos será divulgado ainda este mês.

O processo de renovação destina-se exclusivamente, aos estudantes atendidos pelos Editais nº 02 e nº 03 de 2020 e que estejam com a frequência e a matrícula regular no Suap este ano. A participação foi facultada a alunos dos cursos Médio Integrado, Subsequente, Superior e Proeja, contemplados na renovação e seleção, ambas de 2020, e que comprovaram a continuidade da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O discente que tiver mais de um auxílio poderá tê-lo remanejado para outro estudante que esteja em situação de maior vulnerabilidade social, considerando o princípio da equidade e justiça social. O período de pagamento dos auxílios terá vigência a partir da divulgação do resultado final e envio da lista dos aprovados para autorização de pagamento à direção geral.

Segundo a coordenação responsável, até o momento, devido à insuficiência de recursos financeiros que são repassados ao instituto, não há previsão para lançamento de Edital de auxílios para novos alunos.

Acesse aqui os resultados e demais publicações do Edital 02/2021.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus