Alunos do IF Sertão-PE obtêm êxito na primeira etapa do programa Ciber Educação e avançam de fase

Doze alunos e ex-alunos do IF Sertão-PE, juntamente com servidores da instituição, foram aprovados para a segunda e terceira fases de formação profissional do Programa CiberEducação Cisco Brasil, que combina os esforços de transformação digital da iniciativa 'Brasil Digital e Inclusivo' com as oportunidades educacionais da 'Networking Academy (NetAcad)', com o intuito de atender à crescente demanda por profissionais nesta área e estimular a empregabilidade de estudantes em cibersegurança.

A primeira fase do programa foi disputada por cerca de 26 mil alunos inscritos para 1.500 vagas, em que cada aluno tinha o prazo de três semanas para realizar o curso Learn – A – Thon – Fundamentos em Cibersegurança.  Ao final da etapa, os melhores alunos foram escolhidos para avançar para a segunda fase. Os aprovados iniciaram uma formação em CCNA 1 (Introdução a Redes) + Segurança de Redes, que começou no dia 19 de abril.

As etapas realizadas na cidade são organizadas pela Academia Cisco do campus Petrolina do IF Sertão-PE.

SOBRE A CISCO

A Cisco é uma grande empresa estadunidense sediada em San José na Califórnia, conhecida no setor de tecnologia e responsável por ter iniciativas para a popularização de vários conhecimentos técnicos, incluindo os conhecimentos sobre cibersegurança.

Todas as informações sobre programa de cibereducação encontram-se no Site da Academia Cisco do IF Sertão-PE (campus Petrolina), bem como um painel de dados com informações dos aprovados para a 2º fase e a classificação da academia no programa.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus