Câmpus Petrolina participa do V Encontro Redescobrindo a Caatinga

Com o objetivo de contribuir com as discussões  sobre temáticas ambientais voltadas para a convivência com o Semiárido, docentes  do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE realizaram minicursos  no V Encontro Redescobrindo a Caatinga , que aconteceu nos dias 27 e 30 de abril, na   Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina. O evento teve como objetivo mostrar aos participantes as singularidades do Bioma Caatinga no contexto ecológico educacional.

Docentes representam o IF Sertão-PE no V Encontro Redescobrindo a Caatinga

Durante o evento, os representantes do IF Sertão -PE, Clecia Pacheco, Clesio Jonas e   Germana Carvalho,  realizaram, respectivamente, os minicursos “  As Caatingas e os Ecoambientes Dunares: uma proposta sustentável de conservação”, “ Gestão Ambiental no Semiárido” e Crimes Ambientais no Bioma Caatinga.

Segundo a professora Clecia Pacheco, além de fomentar os debates sobre questões ambientais,  o momento oportunizou estreitar  os laços de parcerias entre o IF Sertão-PE e a UPE, visando a colaboração entre pesquisadores e estudantes preocupados com as temáticas ambientais no Semiárido.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus