Campus Petrolina promoverá acolhimento virtual à comunidade acadêmica para início do segundo semestre letivo

Na próxima segunda (16), das 15h às 17h, o campus Petrolina do IFSertãoPE realizará acolhida virtual a toda comunidade acadêmica para início das atividades letivas do semestre letivo 2021.2. Com participação de gestores, professores e alunos, uma programação (acesse aqui) foi planejada e apresentará informações úteis, como infraestrutura, organização acadêmica, excepcionalidade do ensino remoto, acesso a informações no site institucional, além de bate-papo motivacional e apresentações culturais. Todo o evento será transmitido no canal do YouTube do campus (acesse aqui).

A Direção de Ensino, responsável pela realização do evento, ressalta que, diante da importância do acolhimento e da recepção das novas turmas ingressantes, as aulas remotas do dia 16/08 serão substituídas pelos eventos, garantindo a participação efetiva de toda comunidade acadêmica do campus Petrolina, servidores, discentes, pais e responsáveis. Demais informações e orientações já foram enviadas por e-mail institucional aos servidores do campus.

Devido à crise de saúde da Covid-19 e consequente isolamento social, as atividades estão sendo desenvolvidas no formato do Ensino Remoto Emergencial. Assim, o campus Petrolina do IFSertãoPE, desde Agosto de 2020, realiza aulas síncronas e assíncronas. As aulas síncronas ocorrerão nos dias previstos no horário da turma, conforme calendário acadêmico aprovado, e as aulas assíncronas poderão ser acessadas conforme disponibilidade do estudante, respeitando o cronograma de realização do curso, e determinado por cada professor. Foi criado um site específico para este momento de excepcionalidade (acesse aqui).

Os alunos terão acesso ao SUAP (sistema utilizado no lançamento de aulas, notas e acesso às atividades acadêmicas (acesse passo a passo). Para utilizar é necessário inserir o número da matrícula, recebida no controle acadêmico, e senha, que é @IFdatadenascimento (Ex: @IF22101999).

A Direção de Ensino sugere ainda que os alunos acessem o canal do Youtube do Campus Petrolina para assistir formação disponibilizada com as seguintes temáticas:

Como usar o Google Meet com participação do professor Vinicius Dantas

Autorregulação da aprendizagem com participação da professora Socorro Tavares

Netiqueta Acadêmica com participação da professora Vanicléia Oliveira

Gerenciamento de Tempo com participação da professora Deisi Fabiane Schmitz

Como usar o Google Classroom com participação do professor Jean Lúcio

Usando o SUAP Edu durante o ensino remoto no Campus Petrolina com participação da professora Jussara Moreira e do aluno do curso Licenciatura em Computação Alan Péricles Freire

- Como usar o Moodle com participação do professor  Tiago Medeiros

Como elaborar Mapas Mentais com participação da professora Edilane Teles