Acolhida e recepção virtuais marcam início do semestre letivo 2021.2 do campus Petrolina

Para dar as boas-vindas aos alunos, servidores e comunidade para início das atividades letivas do segundo semestre de 2021, na última segunda (16), o campus Petrolina do IFSertãoPE, através a Direção de Ensino, promoveu dois momentos inaugurais. Devido ao isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus, ambos foram realizados virtualmente em plataforma de vídeos.

Iniciando a programação, acolhida geral foi realizada no turno vespertino. O momento, além de aproximar, serviu para apresentação da instituição, atualização sobre o ensino remoto emergencial, informes e orientações úteis para o bom relacionamento entre comunidade acadêmica e instituição. Além disso, bate-papo motivacional, conduzida pelo professor Diedson Alves, e apresentação artística dos alunos do curso de Licenciatura em Música complementaram a programação da primeira ação do dia.

Em sua fala, o diretor geral do campus Petrolina, Fabiano Marinho, reconheceu e parabenizou o esforço de todos em seguir no ensino remoto, incentivou à vacinação e apresentou melhorias realizadas na infraestrutura da unidade de ensino. “Além de diversas reformas, estamos empenhados em implantar os protocolos de biossegurança no nosso prédio para que, quando autorizado, possamos retomar gradativamente e de forma segura”, declarou.

O segundo momento, realizado à noite, foi destinado para recepcionar os alunos novatos dos cursos subsequentes em Edificações, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho (EAD) e da Licenciatura em Música. O encontro contou com a participação dos diretores geral e de ensino, Fabiano Marinho e Clésio Jonas, além dos chefes dos departamentos de ensino, Jussara Adolfo e Robson Mascarenhas, e dos coordenadores de cursos, Ythallanya Costa (Edificações), Marcos Antônio (Seg. do Trabalho), Manuel Rangel (Eletrotécnica) e Glenio Vilas Boas (Lic. em Música). Além de orientações gerais e da apresentação específica de cada curso, foi compartilhado formas de acesso às principais ferramentas de acesso e estudo.

“Só tenho a agradecer por este momento tão importante para conhecermos melhor a instituição. Obrigado a todos e todas pelas informações “, avaliou a aluna novata Débora.

Todo conteúdo está disponível para acesse no canal do YouTube do campus, acesse aqui a Acolhida Geral e aqui a Recepção aos Novatos.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus