Campus Petrolina comemora bom desempenho dos estudantes na OBA e MOBFOG 2021

Três estudantes do campus Petrolina do IFSertãoPE foram medalhistas na 24ª Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA) e 15º Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Este ano, excepcionalmente, devido à crise de saúde, a competição foi realizada virtualmente nos dias 27 e 28 de maio e reuniu participantes de todo o país. Ao todo, 19 discentes representaram o campus Petrolina.

“Este ano, apesar das dificuldades impostas  pela pandemia, tivemos mais um excelente resultado, que só demonstra que estamos no caminho certo em fazer ensino e ciência de qualidade. Destaco ainda que, devido a este grande resultado, eu e o professor Erivelton Façanha, estaremos contribuindo na preparação dos estudantes medalhistas para seletivas da Olimpíada Internacional de Astronomia", explicou o coordenado local da OBA, professor Bruno Gomes.

A prova virtual da seletiva para competição internacional acontecerá no dia 19/09.

Como de costume, será realizado um evento (online ou presencial a ser definido) para entrega das medalhas, além de certificados a todos os participantes.

Alguns dos alunos medalhistas em ordem de classificação (Carlos Henrique e Pedro Augusto)

Abaixo é possível conferir os alunos medalhistas:

Matheus Rodrigues da Silva (curso Técnico em Química) - Medalha de Ouro OBA

Carlos Henrique Bezerra Santos (curso Técnico em Química) - Medalha de Bronze OBA

Pedro Augusto Souza Silva (curso Técnico em Eletrotécnica) - Medalha de Bronze MOBFOG

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus