Radiação Não Ionizante é tema de palestra no câmpus Petrolina

Na última quinta-feira (7),  os estudantes dos cursos de Eletrotécnica, Informática e da Licenciatura em  Física participaram da palestra “Radiação Não Ionizante: Efeitos sobre a Saúde”, ministrada pelo professor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), Edson da Silva Almeida. O momento foi organizado pelo docente Sergio de Carvalho e professores da Coordenação de Eletrotécnica.

O auditório ficou lotado

Segundo o professor Manuel Rangel, o momento foi  importante para   ampliar os conhecimentos dos alunos presentes, uma vez que o assunto debatido é de alta relevância  e presente no cotidiano de muitos. Ao final da palestra, o  ministrante apresentou o equipamento para medição de radiação não ionizante, alta frequência e , na ocasião, fez várias medições dos níveis de radiação emitida por aparelhos celulares da plateia.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus