Direção de Ensino informa sobre concessão de ajuda de custo aos estudantes para atividades práticas presenciais em laboratórios

A Direção de Ensino do campus Petrolina informa que serão concedidas ajudas de custo aos estudantes regularmente matriculados para a participação em atividades práticas realizadas presencialmente em laboratórios, relativas aos meses de novembro e dezembro de 2021. O valor do benefício varia de R$ 100 a R$ 250, considerando fatores como o local de residência dos estudantes e a participação em programas institucionais, como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e a Residência Pedagógica. O pagamento referente ao mês de novembro já está disponível para retirada e a previsão é de que o próximo pagamento seja efetuado no período de 6 a 10 de dezembro.

Segundo a Direção de Ensino, a concessão das ajudas de custo foi realizada com base em um levantamento realizado junto aos estudantes por meio de formulário eletrônico, em consonância com a Normativa Interna n.º 1/2017. O objetivo do benefício é proporcionar condições de permanência e êxito dos estudantes sobretudo no atual contexto de pandemia, tendo em conta o plano de retorno gradativo das atividades presenciais elaborado pelas coordenações de curso e demais setores da instituição.

Para mais informações ou em caso de dúvidas sobre a ajuda de custo, os estudantes poderão consultar as coordenações de cursos, departamentos de ensino ou os líderes de turma.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus