Em sessão solene, campus Petrolina outorga grau a formandos de quatro cursos superiores

A noite da última quinta-feira (16) foi de emoção e alegria para 23 formandos do campus Petrolina do IFSertão-PE. Cerimônia de colação de grau virtual dos curso de Tecnologia em Alimentos e das Licenciaturas em Física, Música e Química foi promovida e transmitida por plataforma de vídeos.

Alunos colaram grau dos cursos de Tecnologia em Alimentos e das Licenciaturas em Química, Física e Música

Presidida pela reitora do IFSertaoPE, Leopoldina Veras, o evento reuniu, além dos formandos, o diretor-geral, Fabiano Marinho, os pró-reitores de Ensino, Maria do Socorro Tavares, de Pesquisa, Inovação e Pós-graduacao, Francisco Kelsen, de Extensão e Cultura, Vitor Prates, de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia, de Orçamento e Administração, Jean Coelho, o chefe do ensino superior, Robson Mascarenhas, que representou o diretor de ensino, Clésio Jonas, além dos coordenadores de curso, patronos, paraninfos, professores, servidores, familiares e amigos dos mais novos profissionais.

Discursos reflexivos  emocionaram os particpantes

Após juramentos solenes e concessão do grau, os oradores de turmas  proferiram seus discursos, em que refletiram desafios, conquistas e reconheceram importância de colegas, família, professores e da instituição em suas trajetórias.“No caminho, acontecem coisas que, por vezes, pode cansar, mas com ajuda dos mestres, que sempre me incentivaram muito, podemos alcançar nossos objetivos”, afirmou o recém-licenciado em Música, Leonardo Soares.

Ao todo, 23 novos profissionais estão aptos para o mercado de trabalho

A mais nova Tecnóloga em Alimentos, Louranilde Sousa, reconheceu a importância da Educação de trajetórias que foram compartilhadas. “Em nossa sociedade, Educação é a base da formação e de transformação, por isso buscamos aperfeiçoamento e capacitação. Este momento de conquista reflete isso. Todos temos nossas histórias e elas se somam em uma única trajetória de muita persistência e superação. Aos colegas de curso e demais formandos, desejamos dedicação, ânimo e amor à profissão”, declarou

Juramento solene foi realizado pelos formandos

“Este é um momento de alegria e muita conquista, pois temos alunos de diversas realidades, como mães e pessoas que conciliam trabalho e estudo. A convivência com vocês é tão especial e necessária, pois, nós professores aprendemos muito com vocês também. Estarei sempre à disposição de vocês. Enquanto houver sol, continuem”, refletiu paraninfa concluinte de Licenciatura em Química, Mônica Dias.

Paraninfos agradeceram escolhas e reconheceram importância do momento na vida acadêmica

“Noite de imensa alegria, especialmente para vocês: novos graduados. Os discursos aqui apresentados refletem o quanto é importante para nós, servidores públicos e profissionais de educação, tê-los em nossa instituição para contribuir com o processo de formação de cada um de vocês. O IFSertaoPE é uma família, que vai além da formação profissional. Sigam perseverantes naquilo em que acreditam e no caminho do bem. Que Deus ilumine a mente brilhante de cada um de vocês. Um abraço fraternal”, finalizou a reitora Leopoldina Veras, encerrando a sessão solene.

Orgulhosos com as conquistas, o diretor-geral, Fabiano Marinho, e a reitora, Leopoldina Veras, desejaram sucesso aos novos profissionais

Todo o evento está disponível para acesso no canal do YouTube do campus, confira aqui.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus