Roda de conversa virtual apresenta área da extensão e estimula estudantes do campus a desenvolverem projetos em editais abertos

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, estudantes dos cursos técnicos e superiores do campus Petrolina do IFSertãoPE participaram da roda de conversa on-line 'Projeto de Extensão: início de uma carreira promissora', conduzida pela coordenadora da pasta, Anne Rose Rodrigues, que teve como objetivo incentivar a participação dos discentes no processo seletivo dos editais de projetos que estão abertos, além de mostrar o potencial transformador da extensão na formação profissional e cidadã.

Durante o encontro, foram expostos o conceito, as áreas temáticas e as diretrizes da extensão. "O momento foi útil para apresentarmos os diferenciais de quem participa de um projeto e os editais abertos, inclusive com oferta de bolsas. Além disso,  compartilhamos  projetos exitosos  que já foram executados no campus e respondemos às perguntas dos participantes. O evento foi muito proveitoso e temos certeza que plantamos sementes", declarou Anne Rose.

“Era exatamente o que precisava: uma oportunidade de desenvolver os estudos e expandir conhecimento não apenas para nós, mas para o público-alvo”, disse o estudante do curso técnico em Eletrotécnica, Natanael Nefigués de Lima. Corroborando, Tálisson Hugo Alves, do curso de Licenciatura em Computação, acrescentou que a ação foi “excelente, em que muitas dúvidas acerca dos projetos de extensão foram sanadas".

Editais Abertos

No momento, encontram-se abertos sete editais, com bolsas no valor de R$ 400, durante seis meses, para os projetos selecionados, conforme critérios estabelecidos nos editais nº 61 e nº 62/2021; nº 04, nº 05, nº 06, nº 07 e nº 08/ 2022.

Estudantes dos cursos técnico ou superior, de qualquer semestre, que tenham o desejo de participar de um projeto de extensão deverão entrar em contato diretamente com um servidor, seja docente ou técnico-administrativo com formação de nível superior do campus, que poderá atuar como orientador.

Clique aqui para acessar os editais de seleção.

Clique aqui para solicitar declaração nada consta.

Para solicitar declaração da direção-geral, o orientador(a) deve encaminhar a solicitação por e-mail ao diretor-geral do campus.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus