Lançado Edital para renovação de Auxílios Estudantis do programa de Assistência 2022

O Campus Petrolina do IFSertãoPE, através da Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil, lançou, nesta quarta-feira (23), o Edital nº 02/2022, que disciplina a renovação, para o ano letivo de 2022, da concessão dos Auxílios Estudantis financeiros, exclusivamente, aos estudantes atendidos pelos Editais nº 02 e 03/2020 e nº 02/2021 e que estejam com a frequência e a matrícula regular no Suap este ano. Poderão ser renovados auxílios nas modalidades alimentação (R$ 150), moradia (R$ 200), material didático (R$ 100) e creche (R$100). As inscrições ocorrerão no período de 08 a 15 de março, através de preenchimento de formulário eletrônico, com inclusão de documentos obrigatórios digitalizados (elencados no item 4 do Edital).  .

Podem participar alunos dos cursos Médio Integrado, Subsequente, Superior e Proeja, que foram contemplados na renovação e seleção anteriores e que comprovem a continuidade da situação de vulnerabilidade socioeconômica.

No dia 08/03, às 18h30, e 09/03, às 10h e 15h, haverá reunião, no Auditório, com o Serviço Social para esclarecimentos gerais e de possíveis dúvidas. O período de pagamento dos auxílios terá vigência a partir da divulgação do resultado final e envio da lista dos aprovados para autorização de pagamento à direção geral. O discente que tiver mais de um auxílio poderá tê-lo remanejado para outro estudante que esteja em situação de maior vulnerabilidade social, considerando o princípio da equidade e justiça social.

De acordo com o cronograma, o Resultado Final está previsto para o dia 31 de março.

Clique aqui para acessar todos os detalhes do Edital 02/2022.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus