Capacitação nas áreas de Agroecologia, Sustentabilidade e Pesca Artesanal oferta 100 vagas a estudantes da região

Estão abertas, até o dia 20 de maio, as inscrições para capacitação “Agroecologia e Sustentabilidade da Pesca Artesanal no Rio São Francisco”. Ao todo, são ofertadas 100 vagas, em que 10 dessas serão destinadas para bolsistas, que serão selecionados dentre os participantes da capacitação. Poderão participar do processo seletivo estudantes do Ensino Médio, Técnico, Subsequente, Proeja, Graduação e Pós-Graduação e que estejam matriculados e frequentando, regularmente, qualquer escola pública ou Instituição de Ensino Superior (IES) localizada nas cidades de Petrolina (PE) ou Juazeiro(BA).

O Programa de Extensão Tecnológica (PET) Agroecologia, Sustentabilidade e Pesca Artesanal possui como objetivo promover a formação qualificada de recursos humanos em nível de ensino técnico e de graduação e contribuir para qualificação de pescadores e comunidade em geral acerca dos temas agroecologia, sustentabilidade e pesca artesanal, com vista a promover a soberania alimentar e a sustentabilidade no lócus de pesquisa e está sendo coordenado pela Prof. Dra. Clecia Pacheco.

A primeira etapa compreende a execução do curso de capacitação, com carga horária de 40h, durante o mês de junho, sendo ofertado 100 vagas para estudantes, detalhado no plano de curso (ANEXO I). A segunda etapa consiste na seleção e acompanhamento de até 10 alunos em uma atividade de extensão de 2 (dois) meses junto à empresa parceira. Nessa segunda etapa, os 10 alunos receberão bolsa BCT-11 (Bolsa de Cooperação Técnica) no valor de R$ 500, para desenvolvimento do projeto de extensão.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas, no período no período de 15/05, às 8h, até o dia 20/05, às 08h, através de formulário eletrônico, disponível no link abaixo

Em caso de dúvidas, após leitura da chamada pública, enviar e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Clique aqui e confira o edital da chamada pública e aqui o formulário de inscrição.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus