Lançado edital com 240 vagas para cursos gratuitos de jogos e robótica para crianças e adolescentes

O campus Petrolina do IFSertãoPE divulgou o edital nº 08/2022, que orienta o processo seletivo para cursos regulares e gratuitos de Programação em Jogos e Robótica do projeto Academia Hacktown. Ao todo, são ofertadas 240 vagas distribuídas nas turmas Kids 0, Kids I, Kids II, Teens Junior e Teens. Podem participar crianças e adolescentes, com faixa etária entre sete e 17 anos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no período de  17/05 a 07/06, no portal da Academia. No ato da inscrição, o candidato ou responsável deverá enviar RG (Frente e Verso) ou Certidão de Nascimento, CPF (do(a) candidato(a)), Comprovante de escolaridade (declaração ou boletim escolar com carimbo da escola), Comprovante de residência e uma foto 3x4 recente.

A Academia HackTown - 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, surgiu com a ideia de trabalhar uma proposta inovadora. Para tanto, emprega um mix de metodologias e ferramentas para o desenvolvimento do Pensamento Computacional, através do ensino de programação em jogos e robótica. Dessa forma, crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs.

O início do curso está previsto para o dia 27/06, com término estimado para dezembro de 2022.

Acesse aqui o edital e aqui o site da inscrição.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus