Alunos do campus Petrolina participam de visita técnica à Serra da Capivara

Um grupo de estudantes dos cursos de licenciatura de Música 6º semestre, licenciatura em Computação 3º semestres e 4º ano do Ensino Médio Integrado de eletrotécnica do IFSertãoPE, Campus Petrolina, participou, nos dias 21 e 22 de maio, de uma visita técnica à Serra da Capivara, Museus da Natureza e do Homem Americano. A visita fez parte do projeto Educação Ambiental e Meio Ambiente, do professor Clésio Jonas.

Visita à Serra da Capivara marcou retorno das visitas técnicas em locais distantes do campus

O projeto tem como justificativas a promoção do conhecimento prático a partir da teoria trabalhada em sala de aula, avançando qualitativamente no processo ensino aprendizado, desenvolvendo competências e habilidades, para formação cidadã, cultural, acadêmica e profissional. Além desses aspectos, a visita técnica também proporcionou aos alunos vivenciar saberes de forma interdisciplinar para oportunizar um conhecimento mais significativo e crítico, através das ciências humanas, ambientais, linguagens e arte.

A atividade de ensino marca o retorno das visitas técnicas em espaços distantes da instituição, e com grande contribuição a formação acadêmica, teve a participação da professora Maria Edneide, Daniel Freire programador visual e o João Carlos motorista do campus. " A visita técnica é um importante instrumento didático que traz mais sentido e significado aos conceitos teóricos, além de oportunizar a integração dos estudantes e motivar a permanência e êxito no itinerário formativo que busca em nossa instituição", afirmou o professor Clésio Jonas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus