Ampliado e revitalizado, novo refeitório do campus Petrolina passa a funcionar oficialmente neste segundo semestre

Com o início das atividades letivas do segundo semestre de 2022, iniciadas no último dia 01 de agosto, foi inaugurado oficialmente o novo refeitório do campus Petrolina do IFSertãoPE. Com um espaço ampliado e totalmente revitalizado, a nova estrutura conta com depósitos de gêneros secos e frios, de material de limpeza, espaços específicos para higienização de utensílios o, uma ilha de cocção ampla com 12 bocas e sala de nutrição.

A reforma da Unidade de Alimentação e Nutrição do campus Petrolina iniciou em 2020, com a transformação do antigo espaço destinado a auditório para refeitório. Segunda a nutricionista do campus, Otaviana Leal, a reforma foi uma ganho para quem trabalha no setor e para quem faz uso dos serviços. “Hoje os estudantes têm um espaço para fazer as refeições em ambiente climatizado e propício para realização de educação alimentar e nutricional. Além da oferta de lanches nos três turnos, ampliamos, também, com o fornecimento de almoços a alunos que têm aulas em contraturno. Ganhos significativos para toda comunidade acadêmica”, pontuou a servidora.

“Temos uma alimentação de qualidade e completa. A oferta do almoço ajudou a quem tem aula integral, como eu, reduziu os custos e facilitou muito nos dias de contraturno ”, declarou Juerlane Oliveira, aluno do médio integrado em Química.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus