Campus Petrolina lança seleção de bolsista para a Academia Hacktown

O Campus Petrolina do IFsertãoPE publicou, nesta quinta-feira (18), o edital nº 12/2022, que trata da seleção de bolsistas para atuarem no Projeto Academia Hacktown. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de agosto, exclusivamente pela internet, neste link, e são gratuitas.

Podem concorrer estudantes do Campus Petrolina do IFSertãoPE, regularmente matriculas no curso Técnico Integrado em Informática. Os interessados também não podem ter nenhum vínculo empregatício, dispor de 20 horas semanais para o desenvolvimento das atividades do projeto, inclusive aos sábados, entre outras exigências.
A seleção será realizada em duas etapas: a primeira será a análise da carta de intenções, do Coeficiente de Rendimento Escolar e do Currículo Lattes do candidato. A segunda etapa é a realização de entrevista com os candidatos. O resultado final da seleção deve ser publicado no dia 02 de setembro.
O Projeto Academia Hacktown surgiu em 2014 e tem como objetivo estimular de forma lúdica, o desenvolvimento de habilidades cognitivas necessárias no Século XXI como: raciocínio lógico, raciocínio matemático e algorítmico, sistematização do pensamento, causa e consequência, concentração, decomposição de problemas e, dessa forma, o Pensamento Computacional.

Clique aqui para se inscrever
Clique aqui para acessar o edital nº 12/2022

Campus Petrolina