Treinamento inaugura implantação de Coleta Seletiva no campus Petrolina e mobiliza comunidade sobre importância do tema

Com objetivo de sensibilizar a comunidade sobre a importância do descarte correto de resíduos, o campus Petrolina do IFSertãoPE, por meio do programa Escola Verde, promoveu, na última terça-feira (06), treinamento sobre Coleta Seletiva. A ação integra acordo, já firmado entre Associação de Coleta Seletiva e Catadores de Materiais Recicláveis do Vale Do São Francisco (ASCOVASFPE) e o IFSertãoPE, que, nos próximos dias, passará a recolher os descartes para reciclagem.

Treinamento ocorreu durante os três turnos do dia 06 de setembro

O momento foi conduzido por Rosivaldo de Sousa, coordenador da ASCOVASFPE, que apresentou plano de trabalho da coleta seletiva a ser implantado na instituição, importância dos hábitos de descarte corretos e os diversos benefícios da reciclagem, como: geração de empregos, diminuição da poluição do solo, da água e do ar, melhoria da limpeza das cidades, entre outros.

Membros do PEV e de projeto de extensão juntos ao coordenador da ASCOVAFPE. Caixa Coletora junta-se a lixeiras já existentes no prédio do campus.

“A coleta seletiva é um método que otimiza os processos de destinação do lixo e, agora, sendo implantado no campus Petrolina, não irá apenas proporcionar benefícios ambientais mediante separação de resíduos orgânicos do lixo reciclável, mas irá gerar emprego e renda. Posteriormente, a comunidade externa também poderá trazer o lixo reciclável aqui para o campus para ser coletado pela Associação ”, avaliou a coordenado do projeto Escola Verde no campus, professora Leila Viegas.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus