Por uma formação científica e dinâmica, estudantes do campus Petrolina realizam visita técnica ao Espaço de Arte, Cultura e Ciência (EACC), da Univasf

Estudantes do curso médio integrado em Eletrotécnica, do campus Petrolina do IFSertãoPE, realizaram, na última semana de setembro, visita técnica ao Espaço de Arte, Cultura e Ciência (EACC), da Univasf, em Juazeiro (BA).

A ação faz parte da disciplina de Física, ministrada pelo professor Bruno Costa, e propiciou, além de exposições téoricas, atividades experimentais de conteúdos abordados em sala de aula, com oficina sobre conceitos práticos de transmissão de calor e termologia.

O espaço tem o objetivo de promover a divulgação científica, através de exposições e oficinas de experimentos sobre os mais diversos temas das ciências. Os estudantes puderam ainda participar de exposições sobre a teoria da evolução, paleontologia e arqueologia, astronomia, cosmologia, conceitos básicos eletricidade e termodinâmica e sistemas microscópico.

“Espero que esta ação possa motivar os estudantes a continuarem buscando conhecimentos científicos, percebam que a ciência vai muito além da sala de aula e que, de fato, as práticas científicas só têm a trazer benefícios para a sociedade, como as técnicas para o desenvolvimento de vacinas, viagens espaciais e a compreensão do universo, estudos sobre a evolução da espécie humana, desenvolvimento de tecnologias para o bem-estar e assim por diante”, explicou o professor Bruno Costa.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus