Academia Hacktown participa e apresenta atividades desenvolvidas na maior feira de tecnologia do Nordeste, a Expotec

Entre os dias 23 e 25 de novembro, estudantes e professores, participantes da Academia HackTown, marcaram presença na maior feira de tecnologia do Nordeste, a Expotec, realizada em Centro de Convenções, da cidade de João Pessoa (PB). Este ano, o evento teve como tema "Internet livre, neutra e global" e reuniu diversas iniciativas, em múltiplos eventos simultâneos de tecnologia, nas áreas de Desenvolvimento, Games, Inclusão Digital, Robótica, Software Livre.

Durante os dias de realização, palestras, mesas de debate, oficinas, competição de robôs, oficinas de robótica, seminário de comunidades e povos tradicionais, arena de games, área de camping, entre outras atividades movimentaram a Expotec. No stand da HackTown, visitantes puderam conhecer o projeto e interagiram com atividades que são desenvolvidas pela academia, como: 'Mundo animal com Robótica Lego EV3'; 'Futebol de Robôs com Arduino | A Copa do Mundo Vem Aí!!!'; 'Computação desplugada | O Desafio Começou!!' e 'RetroPie: Jogos clássicos no menor computador do mundo'.

O evento acontece através da parceria entre a ANID - Associação Nacional para Inclusão Digital e Governo do Estado da Paraíba, além de diversos apoiadores relacionados com inovação, tecnologia, transformação digital e empreendedorismo.

A Academia HackTown - 1ª Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, surgiu com a ideia de trabalhar uma proposta inovadora ao oportunizar cursos que envolvem o ensino de programação de computadores tanto para jogos, quanto para a robótica educacional, primordialmente para alunos que não tem o acesso a esses conceitos em sua educação regular. Para tanto, emprega um mix de metodologias como a Gamificação, o Storytelling, o Game-Based Learning, a Computação Desplugada, assim como o uso de plataformas de Robótica Educacional para o desenvolvimento do Pensamento Computacional, através do ensino de programação em jogos e robótica. Dessa forma, crianças e jovens deixam de ser meros usuários da tecnologia e são estimulados a produzir seus próprios programas, jogos e robôs.

Conheça mais sobre nosso projeto no Instagram (acesse aqui)

Site da Expotec (acesse aqui)

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus