Estudantes do campus Petrolina conquistam medalhas na 25ª edição da OBA

Nesta quarta-feira (14), a Direção-Geral e de Ensino do campus Petrolina do IFSertãoPE, juntamente com a coordenação local da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA) -  representada pelos professores Bruno Costa e Erivelton Façanha-, certificou e premiou, com medalhas, três estudantes que se destacaram na 25ª edição da competição, que reuniu estudantes de todo o Brasil matriculados no ensino fundamental e médio.

Matheus Rodrigues da Silva, do curso Médio Integrado em Química, garantiu medalha de ouro. Ítalo Felipe Marinho da Silva, do curso Médio Integrado em Informática, e Adriano Miguel dos Santos conseguiram a medalha de bronze. Nessa edição, cerca de 11 estudantes do campus realizaram as provas, que foram aplicadas no dia 20 de maio.

O diretor-geral do campus, Fabiano Marinho, enalteceu a importância da Olímpiada para vida acadêmica e instituição. “Recebemos com muita alegria esses resultados, que são frutos da dedicação de vocês e que se somam a outros medalhistas de edições passadas. Mesmo no período de pandemia, vocês nos orgulharam com o talento e dedicação”, parabenizou o gestor. “Estou bem orgulhoso com essa conquista. Competições, como essa, nos estimulam a continuar estudando e aperfeiçoando nossos conhecimentos”, declarou Adriano Miguel.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.
Voltado à comunidade interna e externa, anualmente, a coordenação local da OBA no campus, previamente, lança um minicurso preparatório para revisar os conteúdos que são abordados no exame.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus