-
Última Atualização: 15 Junho 2015
-
Criado: 15 Junho 2015
-
Acessos: 2895
Emoção marca solenidade de formatura de cursos superiores no câmpus Petrolina
Sonhos, expectativas, incertezas. Sensação de dever cumprido. Esses eram os sentimentos da maioria dos estudantes do câmpus Petrolina que participavam da solenidade de colação de grau das Licenciaturas em Computação, Química, Física e do curso Superior de Tecnologia em Alimentos, que aconteceu na noite do último sábado (13), no Espaço de Convivência da instituição. O momento contou com a participação do reitor Ivaldo José da Silva, do Diretor-Geral Fabiano Marinho, dos diretores de Ensino e de Administração, Leopoldina Veras e Reinaldo Dantas, além de pais, familiares, amigos e mestres dos formandos.
A mesa foi composta pelo reitor Ivaldo José da Silva, pelo Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, pela diretora de Ensino, Leopoldina Veras, e paraninfos das turmas
A noite foi marcada pela emoção dos participantes. “Tenho certeza que todos nós enfrentamos desafios ao longo desses quatro anos de cursos. Alguns moram longe, outros tiveram que abandonar o convivência familiar, além daqueles que tiveram que conciliar trabalho e estudo. Mas vencemos. E hoje estamos aqui festejando e sendo coroados com essa solenidade maravilhosa. Só tenho a agradecer pelas oportunidades que nos foram dadas aqui. Além do aprendizado em sala de aula, tive acesso a bolsas de pesquisas e de extensão. Por fim, agradeço a todos os profissionais dessa instituição que nos receberam com paciência e dedicação”, disse o recém-formado Edigar Mendes do curso de Tecnologia em Alimentos.
Os estudantes do câmpus Petrolina do IF Sertão-PE receberam diplomas das Licenciaturas em Computação, Química, Física e do curso Superior de Tecnologia em Alimentos
“Um misto de emoções marcam meu coração hoje. Estou feliz porque, apesar de várias dificuldades pessoais, consegui fechar um ciclo hoje. Mas, ao mesmo tempo, abrem várias incertezas de uma profissão nova. Agradeço a todos que fazem esta instituição e aqueles que estão a frente do Programa de Iniciação a Docência (Pibid), pois foi uma marco nesta instituição. Através do Programa ganhei dois prêmios com publicações de artigos”, contou a formanda Anália Barbosa da Licenciatura em Computação.
Famíliares, amigos e mestres prestigiaram a cerimônia
O Diretor-Geral do câmpus Petrolina, Fabiano Marinho, dirigiu seu discurso para os recém-profissionais. “ Tenho certeza que vocês não vão parar por aqui, que irão conquistar o mercado trabalho e buscar novas capacitações. Vão em busca de seus sonhos e retornem como nossos colegas de trabalho que estaremos de portas abertas para recebê-los. A cerimônia foi finalizada pelo reitor Ivaldo José. “Parabenizo este grupo seleto e bonito que agora faz uso de um diploma. Tenho certeza que vocês vão contribuir com as transformações sociais do Sertão de Pernambuco, do Brasil e do mundo”, finalizou.