Recepções aos estudantes marcam início do ano aletivo de 2023 do campus Petrolina

Durante os três turnos da última terça-feira (07), recepções aos estudantes, novatos e veteranos, foram realizadas pelo campus Petrolina do IFSertãoPE. As acolhidas, que contaram com a participação da gestão da unidade de ensino, professores e técnico-administrativos, tiveram como objetivo apresentar a instituição, coordenações, políticas institucionais e as instalações do prédio, como biblioteca, laboratórios, setores e refeitório.

Com a apresentação artística do coral de alunos do Colégio Modelo, de Juazeiro (BA), as recepções foram iniciadas no Auditório Central. O diretor-geral, Fabiano Marinho, e o de ensino, Clésio Jonas, saudaram pais e discentes presentes e foram seguidos pelos coordenadores, que repassaram orientações sobre funcionamento dos cursos, aulas práticas e perspectivas para o mercado de trabalho.

“Sejam bem-vindos à nossa instituição. Queremos, cada vez mais, aperfeiçoar nossas políticas institucionais e estudantis para que formemos profissionais e seres humanos de excelência, prontos pra servir a comunidade”, afirmou o diretor-geral, Fabiano Marinho.

Assistentes de Alunos e a líder estudantil, Juerlane De Morais, complementaram as falas de apresentação e de boas-vindas. Ao final, os estudantes lancharam e foram conduzidos para o recebimento de fardas escolares e para passeio pela estrutura do prédio.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus