Campus Petrolina realiza solenidade de certificação para 150 concluintes de cursos técnicos integrados ao médio

Reconhecer a resiliência de cada estudante e celebrar a conquista pela conclusão dos cursos. Esses foram alguns dos objetivos da Cerimônia de Certificação dos concluintes dos cursos Médio do campus Petrolina do IFSertãoPE. Com participação de familiares, amigos e comunidade acadêmica, o evento ocorreu na última terça-feira (14), no Auditório da unidade de ensino.

A abertura foi relizada por orquestra que envolve estudantes e egressos dos cursos técnicnos e superior de Licenciatura em Música do IFSertãoPE. Em seguida, o momento foi marcado por discursos de reconhecimento pelos esforços dos discentes e todos os envolvidos no processo de ensino e aprendizagem, como professores, pais e responsáveis, especialmente para essas turmas, que foram impactadas pelos efeitos da pandemia da Covid-19 e precisaram se adequar ao Ensino Remoto Emergencial.

“Agradeço aos professores, familiares e à instituição que, mesmo com os efeitos da crise sanitária, fizeram o seu melhor. Tivemos diversas surpresas neste percurso, mas com a dedicação individual e coletiva, chegamos até aqui. Agora, se abrem novos caminhos e novas etapas para cada um de nós. Foi um prazer estar com vocês”, discursou o orador da turma do Médio Integrado em Informática, Adriano Miguel.

Para Gabriele dos Santos Souza, o momento é de felicidade, pois “é minha primeira conquista, só tenho a agradecer ao IFSertãoPE pelo acolhimento”.
Ao final, após a entrega simbólica dos certificados, patronos e gestão da instituição parabenizaram os formandos e familiares.

Campus Petrolina

• Rua Maria Luzia de Araújo Gomes Cabral, 791, João de Deus